Translate

sábado, 10 de outubro de 2015

Torneio da Série Futuro Feminino começa neste sábado no Clube Helvetia (SP)


                                                                                                 Foto: Éric Visintainer
A gaúcha Raquel Martini luta por vaga na chave principal







 

O Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino começa neste sábado nas quadras do Clube Esportivo Helvetia, em São Paulo, dando às tenistas brasileiras uma grande oportunidade de somar pontos no ranking mundial feminino WTA.

Representantes de oito países competem em São Paulo, com tenistas de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Itália, Paraguai e Taiwan. Entre os destaques da chave principal está a paulista Laura Pigossi, que defendeu o Brasil na Fed Cup no ano passado.

O torneio válido pelo circuito profissional ITF (Federação Internacional de Tênis) começa com o qualifying neste sábado, com quatro jogos programados a partir das 14h (de Brasília), em busca de vaga na chave principal.

Na quadra 1, a ítalo-brasileira Lara Rafful, de 25 anos, enfrenta a paulista Ísis Andrade, que aos 17 anos faz a sua primeira participação em um torneio profissional.

Um duelo de brasileiras acontece na quadra 2, com Louise Campos, de 22 anos, enfrentando Bianca Lombardi, de 19 anos.

Em transição do juvenil para o profissional, a paulista Pamela Wu, de 18 anos, enfrenta na estreia a gaúcha Raquel Martini, de 23 anos, que vem de uma série de torneios disputados na Argentina.

A mineira Giovanna Caputo, de 17 anos, duela com a paulista Erika Pereira, de 18 anos, que também vem priorizando torneios profissionais na atual temporada.

No domingo (11), a rodada do quali terá mais dois jogos: a paulista Jennifer Dourado desafia a estreante pernambucana Lorena Castellanos.

Já a também estreante Alexandra Silva, de São Paulo, estreia contra a argentina Belen Guajardo.

As paulistas Júlia Suzuki e Mariana Borges ficaram de bye e avançaram direto para a chave principal.


O Campeonato Série Futuro do Tênis Feminino é incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio é chancelado pela Federação Internacional de Tênis.




Fonte: FPT (Federação Paulista de Tênis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário