Translate

segunda-feira, 16 de março de 2015

Pedretti atinge a 2ª rodada do Campeonato Internacional Juvenil da Copa Gerdau






A única vitória brasileira no primeiro dia de competição nos 18 anos femininos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, veio nas mãos de Thaisa Pedretti. Cabeça de chave número 9, Thaisa confirmou seu favoritismo e venceu com facilidade a boliviana Natalia de Ugarte por 6/3 e 6/1, em partida realizada na segunda-feira, na Associação Leopoldina Juvenil. Com o total controle do jogo, a atleta brasileira impôs seu ritmo para avançar na competição.

“Eu já conhecia o torneio e senti bem a bola. Venci com tranquilidade”, assegurou. Sua próxima adversária será a norte-americana Maria Mateas, que eliminou a peruana de origem americana Dominique Schaefer por 7/5 e 6/4.

Outra brasileira, Sophia Chow, não teve a mesma sorte, mas vendeu caro sua derrota para a colombiana Juliana Valero, em três sets, parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. Depois de perder o primeiro set, a brasileira buscou o empate na série seguinte, mas sentiu o desgaste causado pelo calor e cedeu a vitória.
“Foi um jogo muito duro, e o forte calor me desgastou. Fiquei bem cansada porque vim de um campeonato há pouco tempo”, disse. Seu próximo torneio será na Bolívia. As outras representantes do Brasil que se despediram da chave de simples são Kathleen Percegona, Rafaela dos Santos, Eduarda Ferreira, Julia SuzukiIsabella Calves, Pamela Wu, Karolayne Rosa, Gabriela Araújo, Giovanna Caputo e Gabriela Rezende.
FAVORITA - A argentina Julieta Lara Estable confirmou seu favoritismo de cabeça de chave número 1 e estreou com tranquilidade no Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Venceu a equatoriana Camila Romero em sets diretos, parciais de 6/0 e 6/3.
“É sempre muito bom estrear vencendo bem”, comentou a atleta, que sentiu o sol forte. Sua próxima adversária será a colombiana Juliana Valero, que ganhou da brasileira Sophia Chow..
DUAS HORAS E MEIA A neozelandesa Jade Lewis precisou de duas horas e meia para avançar à segunda rodada do Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Em partida definida no terceiro set, Jade ganhou da norte-americana Olivia Hauger por 7/5, 1/6 e 6/4.
“Ela é uma grande amiga. Foi difícil jogar contra ela”, observou a neozelandesa. “Em alguns momentos, cheguei a perder o foco. Sei que preciso trabalhar mais nisso”, assegurou. Sua próxima adversária será a chilena Fernanda Astete, que eliminou a italiana Alessandra Simonelli por 6/4 e 6/3.
O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (16/03) – 18 ANOS FEMININOS
Primeira rodada
Julieta Lara Estable (ARG/1) d. Camila Romero (ECU) 6/0 6/3
Juliana Valero (COL) d. Sophia Chow (BRA) 6/1 5/7 6/2
Jade Lewis (NZL) d. Olivia Hauger (USA) 5/7 6/1 6/4
Fernanda Astete (CHI/15) d. Alessandra Simonelli (ITA) 6/4 6/3
Vanessa Wong (CAN) d. Kathleen Biong Percegona (BRA) 6/0 6/0
Ana Luisa Perez Lopez (MEX) d. Rafaela Rodrigues dos Santos (BRA) 6/1 6/3
Maia Lumsden (GBR/5) d. Agostina Zamprogno (ARG) 6/4 1/6 6/1
Abigail Desiatnikov (USA) d. Maria Paula Torres (PER) 6/1 6/3
Federica Mordegan (ITA) d. Eduarda Ferreira (BRA) 6/2 6/3
Melany Solange Krywoj (ARG) d. Julia Suzuki (BRA/LL) 6/2 6/0
Maria Jose Portillo Ramirez (MEX) d. Sofia Haydee Nicolini (ARG) 6/3 6/2
Emiliana Arango (COL) d. Isabella Calves (BRA) 6/0 6/0
Jaqueline Adina Cristian (ROU/8) d. Andrea Kevakian (USA) 6/2 6/3
Yuliana Monroy (COL) d. Ornella Garavani (ARG) 6/2 6/0
Maria Mateas (USA) d. Dominique Schaefer (PER) 7/5 6/4
Thaísa Grana Pedretti (BRA/9) d. Natalia De Ugarte (BOL) 6/3 6/1
Ludmilla Samsonova (ITA/13) d. Ndindi Inziani Mwaruka (USA) 6/1 6/1
Lara Escauriza (PAR) d. Pamela Wu (BRA) 6/0 6/4
Jessi Hinojosa Gomez (MEX) d. Karolayne Alexandre da Rosa (BRA) 6/2 6/1
Maria Fernanda Herazo Gonzalez (COL/6) d. Gabriela Oliveira Araújo (BRA) 6/0 6/0
Meghan Kelley (USA) d. Daniela Morales Beckmann (MEX) 6/1 6/3
Eugenia Ganga (ARG) d. Giovanna Ferreira Caputo (BRA) 6/3 6/3
Emilie Francati (DEN/12) d. Rafaela Gomez (ECU) 7/5 6/3
Kayla Day (USA/14) x Daniela Macarena Lopez (CHI) 6/4 6/2
Candela Bugnon (ARG) d. Gabriela Feitosa Rezende (BRA) 7/6 (4) 6/3

Programação, chaves e outras informações sobre o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário