Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

Orlando Luz vence amigo compatriota e vai às oitavas em Porto Alegre






Em uma partida entre amigos, o brasileiro Orlando Luz se saiu melhor e venceu o compatriota Evaldo Neto por dois sets a zero, com um duplo 6/2, em partida válida pelas oitavas de final dos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O tenista gaúcho precisou de uma hora e cinco minutos para derrotar o baiano e, assim, avançar para as quartas de final do torneio, que serão disputadas nesta sexta-feira, dia 20, na Associação Leopoldina Juvenil.

Em um começo de jogo promissor, Orlandinho quebrou de primeira o serviço de Neto. No game seguinte, foi a vez de Evaldo retribuir o presente. O duelo se manteve equilibrado até o sétimo game, quando novamente Luz quebrou o saque de Neto. No segundo set, o atleta baiano procurou forçar mais as bolas para manter Orlando no fundo da quadra. A estratégia teve sucesso até o quarto game, quando o duelo estava 2 a 2. No quinto game, o gaúcho de Carazinho venceu no serviço do rival. Evaldo sentiu o golpe e perdeu o ritmo de jogo. Orlandinho ainda finalizou o sexto game com um ace e fechou o jogo com erros não forçados de Neto.

“Este foi o jogo mais difícil. Nós somos muito amigos, e é difícil jogar contra alguém que já conheço”, destacou Orlando. “Hoje a gente foi mais conservador, mas foi legal enfrentá-lo. Dava para ver que a gente tinha muita sintonia, dávamos risada um para o outro o tempo todo, os dois curtindo o jogo”, contou o gaúcho. 

Com a vitória, o cabeça de chave número 1 avança às quartas de final, fase na qual enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, que derrotou o canadense Denis Shapovalov por dois sets a zero, parciais  de 6/2 e 6/3.

O embate tende a ser complicado para o brasileiro, uma vez que Kecmanovic é seu parceiro na chave de duplas. “Às vezes é complicado jogar contra alguém que a gente já conhece, mas preciso aproveitar cada coisinha que sei sobre o oponente para vencer o jogo”, finalizou.

Despedida – Apesar da derrota, Evaldo Neto deixou a quadra satisfeito com a campanha realizada no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. “Eu cheguei aqui sem muita confiança, e as vitórias conquistadas nas duas primeiras rodadas foram muito importantes para mim. Eu estava precisando disso”, reconheceu o atleta baiano. Neto disse que, diante de Orlandinho, sabia que teria um jogo difícil. “É sempre duro jogar contra ele. Poderia ter jogado melhor, mas fiz um bom torneio”, completou.

Resultados de quinta-feira (19/03) – 18 anos masculino

Terceira rodada

Orlando Luz (BRA/1) d. Evaldo Neto (BRA) 6/2 6/2
Miomir Kecmanovic (SRB/5) d. Denis Shapovalov (CAN) 6/2 6/3 
Marcelo Tomas Barrios Vera (CHI/4) d. Patrick Niklas-Salminen (FIN/16) 6/4 2/6 6/3
Manuel Pena Lopez (ARG/10) d. Gian Marco Moroni (ITA) 6/2 6/3
William Blumberg (USA/6) d. Geronimo Espin Busleiman (ARG/Q) 6/3 6/1
Catalin Mateas (USA) d. Bogdan Bobrov (RUS/3) 6/3 7/6 (3)
Alex De Minaur (AUS) d. Liam Caruana (USA) 6/1 6/3
Federico Bonacia (ITA) d. Yosuke Watanuki (JPN) 6/3 6/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário