Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

Orlando Luz e Igor Marcondes lutarão por vaga na decisão do 45º Banana Bowl






Os brasileiros Orlando Luz e Igor Marcondes estão nas semifinais do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado nas quadras de saibro da Associação Esportiva São José - Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos (SP). Os jogos acontecem neste sábado, a partir das 9h. A entrada para o público é gratuita.

Com o apoio da torcida local, Marcondes, que treina em São José dos Campos, teve mais uma grande atuação. O canhoto derrotou o japonês Yosuke Watanuki, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2.

"Entrei bem mais tenso que nos outros jogos. No começo, nós dois estávamos sacando muito bem e sem muitos erros, mas passei a devolver melhor e botei pressão no saque dele. Minha tática foi continuar sacando bem. Hoje, consegui jogar muito bem", comemorou Marcondes.

"A torcida foi muito boa, vibrando junto comigo, me colocando pra cima e isso me deu mais força", comentou. 

Por uma vaga na grande decisão, Marcondes desafiará o peruano Juan Jose Rosas, cabeça de chave 7, que derrotou o português Felipe Cunha Silva por 7/5 4/6 6/0. Este será o terceiro favorito que Igor enfrentará no torneio.


Atual campeão do Banana Bowl, Orlando Luz segue sua caminhada para a defesa do título conquistado em São José do Rio Preto. Depois de dois jogos complicados, o gaúcho venceu o japonês Sora Fukuda, por 6/2 6/3.

"No segundo set, ele acabou abrindo 3/0. Pensei que teria que jogar de novo um 3º set, mas era só uma quebra. Tentei manter o equilíbrio mental, foi isso que tentei. Todo mundo está aqui para brigar e não vai ser fácil tirar vitória de ninguém", acrescentou Luz.

Na semifinal, Orlandinho terá mais um japonês pela frente, o tenista Renta Tokuda, que eliminou o argentino Geronimo Busleiman, por 3/6 6/1 6/0.


"Sempre é um jogo duro contra asiático, ainda mais com japonês. Sabendo que amanhã é um (jogador) destro pelo menos. Hoje era um canhoto, então é diferente jogar com canhoto, é efeito contrário, não é legal", afirma.

Em 2014, a final foi disputada com dois brasileiros, entre o gaúcho e o mineiro João Menezes. A possibilidade se repetir existe, e anima o atual campeão.

"Agora são dois brasileiros, um japonês (e um peruano), foi meio diversificado. Ano passado a gente sabia que tinha já um brasileiro na final e esse ano já não é certo. Vamos tentar brigar, se depender de mim e do Igor, com certeza a gente vai tentar chegar na final para fazer outra final brasileira", finalizou. 

Semifinais definidas nos 18 anos feminino 

Foram definidas as semifinais dos 18 anos feminino do 45º Banana Bowl. Principal favorita, a americana Usue Arconada derrotou a dinamarquesa Emilie Francati. A tenista dos Estados Unidos anotou 2/6 7/6(3) 6/0 para avançar às semis. Ela desafiará a australiana Seone Mendez, que aplicou 7/6(5) 6/2 diante da britânica Maia Lumsden.

Outra americana avançou às semifinais. Cabeça de chave 9, Francesa Di Lorenzo venceu a italiana Beatrice Torelli, com parciais de 7/6(2) 6/1.

Di Lorenzo encara na próxima rodada a romena Jaqueline Adina Cristian, que venceu de virada Kayla Day, dos Estados Unidos, pelo placar de 4/6 6/3 6/2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário