Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

Orlandinho vence mais um desafio e enfrentará o compatriota Evaldo Neto em Porto Alegre





O brasileiro Orlando Luz garantiu presença nas oitavas de final dos 18 anos masculino do CampeonatoInternacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nesta quarta-feira, no saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Cabeça de chave número 1 e atual campeão do torneio, o tenista gaúcho ganhou do mexicano Alan Fernando Rubio Fierro em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3. Na rodada desta quinta-feira, dia 19, em busca de vaga nas quartas de final, Orlandinho terá pela frente o atleta baiano Evaldo Neto, que eliminou o norte-americano Emil Reinberg, cabeça 13, também em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (2).
Em um primeiro set eletrizante, Orlando Luz mostrou sua determinação. Abriu cinco games de diferença contra o adversário e empolgou a torcida, que lotava as arquibancadas do clube. Mas o gaúcho de Carazinho perdeu o ritmo, permitindo que Fierro embalasse em quatro games seguidos. “Tive um pouco de problema para fechar o jogo. Abri cinco (games) de diferença, mas relaxei demais, deixei ele fazer quatro. Desfoquei da partida”, reconheceu.

No começo do segundo set, Orlando Luz chegou a observar que seu jogo não entrava. Passou, então, a usar mais o backhand para forçar o erro do adversário. A estratégia deu certo. “Consegui me concentrar mais no jogo. Mas estava muito difícil de fazer o ponto”, observou.

EVALDO NETO – Depois de eliminar o norte-americano Emil Reiberg, Evaldo Neto deixou a quadra satisfeito com o resultado e com seu desempenho. “Eu sabia que precisava me manter calmo durante a partida e focar no ponto, procurando ficar na troca de bolas o mais tempo possível para incomodá-lo”, observou.

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (18/03) – 18 ANOS MASCULINO

Segunda rodada

Orlando Luz (BRA/1) d. Alan Fernando Rubio Fierros (MEX) 6/4 6/3
Evaldo Neto (BRA) d. Emil Reinberg (USA/13) 6/2 7/6 (2)
Denis Shapovalov (CAN) d. Anudeep Kodali (USA) 1/6 7/6 (5) 6/3
Miomir Kecmanovic (SRB/5) d. Julian Ocleppo (ITA) 6/1 6/4
Marcelo Tomas Barrios Vera (CHI/4) d. Gabriel Decamps (BRA) 6/2 6/2
Manuel Pena Lopes (ARG/10) d. Igor Marcondes (BRA) 7/5 6/0
William Blumberg (USA/6) d. Enrico Dalla Valle (ITA/Q) 6/2 6/2
Catalin Mateas (USA) d. Lucas Koelle (BRA) 5/7 6/2 7/5
Alex De Minaur (AUS) d. Bruno Britez (PAR/Q) 6/3 6/4
Liam Caruana (USA) d. Giovanni Fonio (ITA) 6/1 6/1
Federico Bonacia (ITA) d. Felipe Meligeni Alves (BRA) 6/3 6/0

Yosuke Watanuki (JPN) d. Eero Vasa (FIN) 4/6 6/4 6/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário