Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Luisa Stefani é semifinalista em Porto Alegre






Com tranquilidade e, acima de tudo, regularidade. Foi assim que a brasileira Luisa Stefani definiu a vitória conquistada nesta sexta-feira, válida pelas quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Na partida que abriu a programação na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, a cabeça de chave número 4 da disputa não teve maiores dificuldades para superar a americana Francesca Di Lorenzo, 10ª favorita, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de jogo.
"Estive melhor hoje do que nas outras partidas até então, cometi muito poucos erros, o que até me surpreendeu, pois costumo ter muitos altos e baixos", confessou Luisa, comemorando o resultado.
Do outro lado da quadra, uma adversária que a paulista conhece bem: Francesca é sua parceira na chave de duplas do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, e nessa sexta-feira venceram nas semifinais o time formado pela colombiana Emiliana Arango e pela americana Meghan Kelley, por 7/5 e 6/3. 
"Nunca tinha jogado contra ela (Francesca) em simples, mas sabia como ela costuma jogar. Acho que tive um jogo inteligente, aproveitando para forçar o erro dela e ganhar o maior número possível de pontos de graça”, comentou Luisa.
E foi justamente em um ponto ganho assim que a brasileira fechou a partida. Depois de ter salvo um match point no saque de Luisa com uma passada perfeita de direita, Francesca tentou repetir a jogada no match point seguinte, mas errou a mão e acabou mandando a bola para fora.

Nas semifinais, Luisa vai encarar uma pedreira na briga por uma vaga à decisão do torneio. Sua adversária será a argentina Julieta Lara Estable, cabeça de chave número 1 da competição, que nesta sexta derrotou a escocesa Maia Lumsden, quinta favorita, em sets diretos com parciais de 7/5 e 6/4. "Tive novamente, como ontem (na partida válida pela terceira rodada contra a neozelandesa Jade Lewis), uma bobeada no primeiro set, poderia ter fechado bem antes. Mas estou feliz por ter conseguido voltar ao jogo contra uma rival difícil e estar na semifinal", disse a argentina. "Fico feliz de o próximo confronto ser contra a Luisa, é uma boa amiga minha e acredito que faremos um belo jogo. Que vença a melhor", finalizou.

Sobre a adversária, Luisa espera ter uma partida bem diferente de quando se encontraram em quadra pela única vez – foi em 2011, na chave da categoria 14 anos do Orange Bowl, em Key Biscayne, Flórida, nos Estados Unidos. Na quadra rápida, o resultado foi 6/2 e 7/6 (7/5) para Julieta. "Lá, ela (Julieta) ganhou, mas era outra época, outro jogo. Vou ali dar uma olhadinha e me preparar para amanhã", sorriu Luisa ao fim de sua partida, quando a argentina ainda duelava em quadra.

Segunda semifinal –
 Do outro lado da chave, a decisão da segunda vaga na final do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre será entre a australiana Seone Mendez, cabeça de chave número 2, e a americana Usue Maitane Arconada, terceira favorita. Nas partidas disputadas nesta sexta-feira pelas quartas de final, ambas as tenistas venceram por 2 sets a 0: Seone derrotou a dinamarquesa Emilie Francati, cabeça número 12, por 7/5 e 6/2, enquanto Usue avançou sobre a japonesa Chihiro Muramatsu, sétima favorita, por 6/2 e 6/3.

Seone e Usue repetem uma das semifinais do Banana Bowl, disputado na semana passada em São José dos Campos (SP). No torneio paulista, a americana derrotou a australiana por 7/5, 6/7 (5/7) e 3/6, avançando à final para conquistar o título sobre a conterrânea Francesca Di Lorenzo.

Rodada decisiva – 
As finais dos 18 anos, masculino e feminino, serão disputadas no domingo, dia 22, na Associação Leopoldina Juvenil. A rodada terá início às 10 horas.

Resultados de sexta-feira (20/03) – 18 anos feminino simples
Luisa Stefani (BRA/4) d. Francesca Di Lorenzo (USA/10) 6/2 6/3
Julieta Lara Estable (ARG/1) d. Maia Lumsden (GBR/5) 7/5 6/4
Usue Maitane Arconada (USA/3) d. Chiriro Muramatsu (JPN/7) 6/2 6/3

Seone Mendez (AUS/2) d. Emilie Francati (DEN/12) 7/5 6/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário