Translate

domingo, 15 de março de 2015

Carol Alves é campeã ao lado de Bosio em São José dos Campos (SP); Podoroska fatura em simples





A paulista Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado o título de duplas da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, torneio da categoria future que conta pontos para o ranking internacional da Associação feminina (WTA). A jogadora de 18 anos e a argentina Victoria Bosio derrotaram a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Laura Pigossi na final com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, na Academia Daher Tennis.

A dupla campeã venceu três duelos no mesmo dia, devido aos atrasos provocados pela chuva durante toda a semana. Carol Alves e Bosio superaram as paraguaias Camila Giangreco e Sara Gimenez pelas quartas de final, por 6/3 e 6/2, e depois bateram a brasileira Ingrid Martins e a ucraniana Valeriya Strakhova na semifinal, com parciais de 6/1 e 7/5, antes da decisão.

Este é o terceiro título de duplas da carreira de Carol Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, um dos grandes tenistas da história do país. Já Bosio viveu uma grande maratona neste sábado, pois havia jogado a decisão de simples antes dos confrontos de duplas.

"Estou muito feliz. Queria agradecer a minha parceira, porque ela continuou nas duplas mesmo indo à final de simples e conseguimos o título", declarou Carol. "Foi a primeira vez que jogamos juntas. Foi uma semana muito complicada em relação ao clima, mas conseguimos passar por cima dessas dificuldades. Não começamos tão bem a semana, mas fomos evoluindo". A argentina acusou o cansaço. "Estou muito cansada, não sei se estou viva ou morta (risos). Mas o importante é que vencemos."

A argentina Nadia Podoroska ficou com o título de simples ao derrotar Bosio de virada pela manhã, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2) e 6/3. Este foi o sexto título da carreira da revelação de 18 anos. Podoroska conquistou o troféu de duplas na edição de 2013 do torneio de São José dos Campos.


"É difícil enfrentar uma amiga, mas é preciso separar as coisas. O esporte é assim, alguém precisa ganhar, não há empate. Estou muito feliz pela vitória e essa é uma ótima maneira de começar a temporada", afirmou Nadia. "O torneio foi muito bem organizado. Fomos muito bem atendidas em tudo que precisamos. Muitas pessoas trabalham aqui sem serem vistas e parabéns por realizarem esses torneios, que são tão bons para nós".

O Circuito Feminino agora parte para Ribeirão Preto, no Tennis Country Club. O torneio também contará com Podoroska, Bosio, Carol Alves, Gabriela Cé e Laura Pigossi, entre outros nomes do tênis feminino. Esta será a quinta e penúltima etapa, antes de São José do Rio Preto, entre 21 e 29 de março.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário