Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Gomide vence e desafia 2ª favorita em Campos do Jordão (SP)





                                                Vandeir Santos
Gomide desafia mexicana Sanchez nas quartas de Campos



A juvenil Júlia Gomide obteve sua segunda vitória no Torneio Mundial de Tênis Feminino nesta quarta-feira e irá disputar pela primeira vez as quartas de final de um torneio de nível profissional. Ela derrotou a compatriota Juliana Cardoso, por 7/6 (8-6) e 6/3, mostrando boa adaptação ao piso sintético e à altitude do Tênis Clube de Campos do Jordão.

Aos 17 anos, a tenista de Rio Preto terá agora uma tarefa bem mais árdua, já que terá pela frente na sexta-feira a mexicana Ana Sanchez. Segunda principal inscrita da semana, Sanchez passou com facilidade pela argentina Julieta Estable, parciais de 6/2 e 6/0. Gomide, que ainda mescla seu calendário com torneios juvenis, irá figurar pela primeira vez no ranking internacional, já que pontuou em seu terceiro torneio.

Outras duas juvenis que haviam se destacado na rodada de abertura foram eliminadas por adversárias experientes. Letícia Vidal fez um bom primeiro set antes de ser batida pela chilena e cabeça 3, Andrea Koch, por 6/4 e 6/2, enquanto a carioca Ingrid Martins foi superada pela argentina Guadalupe Perez, por 6/1 e 6/3.

A rodada desta quinta-feira começa às 10h30 e define as demais quadrifinalistas. A gaúcha Gabriela Cé enfrenta a juvenil de 15 anos Thaisa Pedretti na quadra 1, ao mesmo tempo que Nathaly Kurata pega a argentina Daniela Farfan e Eduarda Piai é favorita diante de Rafaella Sampaio. Em seguida, Nathalia Rossi defende a condição de cabeça 4 diante de Bárbara Oliveira. A partir das 13h30, acontecem as semifinais de duplas.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgás, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.



Site oficial do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário