Translate

sábado, 26 de julho de 2014

Cé vai à final contra Piai em Campos do Jordão (SP)





 
                                                                                                             Vandeir Santos
Duda Piai desafia parceira de treinamento na final de Campos do Jordão




Amigas e parceiras de equipe, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Eduarda Piai decidirão entre si o título do Torneio Mundial de Tênis Feminino, evento que conta pontos para o ranking mundial. Para isso, elas tiveram de encarar rodada dupla neste sábado e ainda se adaptar ao piso de saibro, já que a constante chuva impediu a disputa dos jogos no piso sintético do Tênis Clube e obrigou os organizadores a transferir as partidas para a academia Paulistana, em São Paulo.

Cé primeiramente eliminou com muito esforço a paulista Nathaly Kurata, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), recuperando-se de desvantagem de 2/5 no segundo set. Em seguida, venceu a argentina Guadalupe Perez, por 6/2 e 6/3. Duda conseguiu grande virada sobre Nathalia Rossi no começo da tarde, anotando as parciais de 2/6, 6/0 e 6/0, e depois atuou muito bem diante da mexicana e cabeça 2 Ana Sanchez, vencendo por 6/2 e 6/4.

A final do Mundial está marcada para as 11 horas deste domingo no Tênis Clube, com entrada gratuita ao público. Caso o mau tempo persista e não permita a realização da partida, o duelo será novamente transferido para a academia Paulistana, na zona Oeste de São Paulo.

Gabriela vai em busca do terceiro e principal título desta temporada, depois de ter faturado um ITF em Santiago e outro em São José do Rio Preto. Na curta carreira, tem outros cinco troféus de simples. Ocupa no momento o 273º posto do ranking e deverá bater novo recorde pessoal após o Mundial de Campos do Jordão

Duda tem se destacado mais em duplas até aqui, com sete conquistas. Em simples, ganhou a única final disputado, na cidade paraguaia de Assunção, em 2012. Já esteve no 359º posto do ranking, mas hoje ocupa o 416º lugar.

Parceiras de treinamento na academia Daher Tennis, em São José dos Campos, sob os cuidados do técnico e ex-top 100 Fernando Roese, as duas se enfrentaram apenas duas vezes no circuito internacional, com uma vitória para cada lado. Piai levou a melhor em 2011 e Cé, no ano passado, ambos os duelos disputados sobre o saibro.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgas, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.





Site Oficial do Torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário