Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Brasil domina as quartas de final em Campos do Jordão (SP)


                                                                             Vandeir Santos
Nathalia Rossi faz um duelo caseiro contra Eduarda Piai



Cinco  brasileiras estão entre as oito concorrentes ao título do Torneio Mundial de Tênis Feminino, que dá pontos para o ranking mundial. Isso no entanto não garante uma tenista nacional na decisão de domingo, já que as fortes estrangeiras estão espalhadas pela chave.

Na rodada desta quinta-feira, a gaúcha Gabriela Cé cedeu apenas três games à juvenil Thaisa Pedretti, paulista de apenas 15 anos, anotando as parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversária será a cabeça 7 Nathaly Kurata, depois que a paulista eliminou a argentina Daniela Farfan, por 6/3 e 6/4. Quem vencer fará semifinal contra uma sul-americana, que sairá do duelo entre a chilena Andrea Koch e a argentina Guadalupe Perez.

A canhota Nathalia Rossi impôs sua maior experiência sobre Bárbara Oliveira, com placar de 6/4 e 6/0, e enfrentará a também paulista Eduarda Piai. A cabeça 5 não teve dificuldade diante de Rafaella Sampaio e ganhou por 6/0 e 6/1. A vencedora pode encarar a mexicana e cabeça 2 Ana Sanchez, favorita diante da juvenil Júlia Gomide.

A rodada desta sexta-feira no Tênis Clube de Campos do Jordão terá as quatro partidas de simples simultâneas, às 11 horas. Depois, acontece a decisão de duplas, com título brasileiro garantido: Kurata e Giovanna Tomita jogarão contra as juvenis Carolina Alves e Ingrid Martins.

O Mundial de Tênis Feminino tem o patrocínio dos Correios, BNP Paribas, KPMG, Mills, Alupar/CEMIG e Grupo Estrutural, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Campos de Jordão, Comgás, Senac e MS Import. O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.



Site oficial do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário