Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tenistas de cinco países disputam o Circuito Future de Tênis de Curitiba (PR)



Nathalia Rossi será a 2ª cabeça de chave da competição - Foto: Arquivo





As brasileiras serão maioria, mas três estrangeiras aparecem como candidatas ao título da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dará sua largada neste sábado nas quadras de saibro do tradicional Graciosa Country Club.

As paulistas Eduarda Piai e Nathalia Rossi e a carioca Ana Clara Duarte dividem a condição de cabeças de chave com a chilena Ivania Martinich, a norte-americana Casey Rosinson e a ítalo-brasileira Lara Rafful. Também está inscrita a argentina Aldana Ciccarelli.

Muitos nomes da nova geração do tênis brasileiro buscarão experiência e importantes pontos, como as juvenis Carolina Meligeni Alves e Júlia Albuquerque. "Estes torneios de base contam pontos para o ranking mundial e são o primeiro passo para que o tênis feminino brasileiro evolua", diz o ex-profissional e diretor do torneio Otávio Della.

Nas cinco outras etapas do Circuito, três títulos ficaram com jogadoras nacionais. Bia Haddad Maia ganhou em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg foi campeã no clube Paulistano e Gabriela Cé ergueu o troféu em Santos e foi vice na Hebraica. Além disso, Laura Pigossi chegou à final de São José dos Campos e ficou com o vice-campeonato.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário