Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rafael Matos alcança a 2ª rodada no US Open Juvenil


Rafael Matos - Foto: Divulgação



O tenista gaúcho Rafael Matos, 50º do ranking júnior, estreou com vitória na chave principal do US Open juvenil, torneio de graduação GA, disputado nas quadras sintéticas do USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova Iorque. Matos derrotou o qualifier norte-americano Reilly Opelka, 801º, por duplo 6/4 após 1h17min de duração.

Por vaga nas oitavas, o brasileiro enfrentará o canhoto japonês Yoshihito Nishioka, oitavo cabeça de chave e 15º, que bateu de virada o polonês Kamil Majchrzak, 43º, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/1.

Outros três representantes da armada brasileira perderam na estreia. Marcelo Zormann, 28º, foi derrotado pelo sueco Elias Ymer, 45º, por 6/3 e 7/5. Gabriel Hocevar, 119º, que veio do quali, caiu diante do francês Maxime Janvier, 47 º, por 6/1 e 6/2.

Na chave feminina, Carolina Meligeni Alves, 50ª, perdeu para a ucraniana Viktoriya Lushkova, 33ª, por 6/4 e 6/1.

Pela chave de duplas, Rafael Matos e Marcelo Zormann venceram  os convidados locais Collin Altamirano e Gage Brymer por 6/3 e 6/2 na 1ª rodada. Eles enfrentam nas oitavas o russo Andrey Rublev e o russo Alexander Zverev. Gabriel Hocevar e o norte-americano Francis Tiafoe foram superados pelo alemão Maximilian Marterer e o austríaco Lucas Miedler por 6/2 e 6/1.

Por sua vez, Carolina Meligeni Alves e a australiana Sara Tomic perderam por duplo 6/2 para as principais favoritas ao título, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário