Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Igor Marcondes sai vitorioso na batalha de Chirimoya e atinge a decisão


Igor Marcondes - Foto: João Pires/Divulgação




Brasileiro perdia por 6/3 5/0 , mas conseguiu virar


Foi na raça e no coração. Dessa forma que Igor Marcondes, da Equipe AESJ, de São José dos Campos (SP), atingiu sua primeira final de um torneio ITF de 18 anos na carreira. O tenista de Caraguatatuba (SP) disputará neste sábado o título do torneio de Chirimoya, em Quillota, no Chile, evento de Grau 4 de pontuação no ranking mundial.

Igor Marcondes, de 16 anos, eliminou o número 1 sul-americano da categoria 16 anos, o argentino Agustin Torreano, oitavo pré-classificado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/3: "A sensação dessa vitória é muito boa, segui lutando, mesmo com o Torreano abrindo uma larga vantagem", vibrou o brasileiro: "Minha primeira final é uma sensação ótima após bater na trave com duas semis. Consegui manter o foco para alcançar esse objetivo".

Neste sábado, Igor buscará o título contra o chileno Christopher Kohl, cabeça de chave 6.

Em San Felipe, também no Chile, Armando Ferreira, atleta da AESJ, faturou o título de duplas da etapa do Cosat nos 14 anos ao lado de Gilbert Soares. Os dois bateram Alberto Hasenkopf e Eduardo Palacio, do Chile, por 6/3 6/2. Na semi de simples. Ferreira caiu por um duplo 6/2 diante do chileno Joaquin Leon, cabeça de chave 11.

Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esportiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário