Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Copa Thomás Engel bate recorde de inscritos


André Ghem disputa a Copa Thomás Engel - Foto: Cristiano Andujar/Divulgação







Com número recorde de inscritos, a 12ª Copa Thomás Engel de Tênis, apresentada por Orisol e Bertex, começa nesta quinta-feira (29), nas quadras da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo (RS). Nada menos que 252 jogadores garantiram presença na competição, superando a marca do ano passado, que contou com a participação de 248 atletas.

O torneio será disputado em várias categorias, com destaque para a 1ª Classe, onde pelo menos cinco tenistas com ranking de ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) estão inscritos: André Ghem, Diego Matos, Gabriel Friedrich, Oscar Gutierrez e Marcos Facundo. "Esta será a maior e melhor Copa Thomás Engel de todas, ao longo destes 12 anos", destaca José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos, empresa responsável pela organização do evento.

Os jogos têm início às 13h30min de quinta-feira e de sexta-feira na Sociedade Aliança e também nas quadras do complexo tenístico da Fenac. No sábado, a programação começa às 9h nas duas sedes. E no domingo, as partidas acontecem somente no Aliança, a partir das 9h, incluindo a realização das finais. O ingresso é gratuito.

CAMPANHA DE AGASALHOS - Durante todo o período da Copa Thomás Engel de Tênis haverá a coleta de roupas, calçados, alimentos e outras doações, que serão encaminhadas às pessoas que estão sendo afetadas pelas enchentes em Novo Hamburgo e região. "No esporte também há um espaço importante para a solidariedade, e vamos aproveitar que na Copa Thomás Engel muita gente também costuma assistir aos jogos, para buscar um bom volume de donativos", explica Rodrigo Pohlmann, também diretor da Quadra Eventos.

A programação está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br . A Copa Thomás Engel de Tênis conta com o patrocínio da Bertex e da Orisol, com apoio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer do RS - Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Pro-Esporte/RS, Allpan Stock, Bek Bier, Dr. Couros, Fábrica Fantástica Brindes, Horizon Clube Residencial, Bebidas Fruki e Unimed Vale do Sinos. Informações sobre a Copa Thomás Engel de Tênis podem ser obtidas pelo telefone (51) 8209-2675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário