Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

Meligeni espera confronto com argentinos na Peugeot Tennis Cup



Fernando Meligeni - Foto: João Pires/Divulgação



Campeão do Desafio de Campeões Entre Países no ano passado, Fernando Meligeni espera um confronto com argentinos na competição que começa nesta sexta-feira no Jockey Club Brasileiro, no Rio, com entrada gratuita para o público. O Desafio antecede a disputa do ATP Challenger Tour e a competição vai de 02 a 11 de agosto, e terá também a participação de Ricardo Mello, Cedric Pioline, Guillermo Cañas, Juan Ignacio Chela e Jean Philippe Fleurian.

"Nunca enfrentei os argentinos em um confronto assim, só uma vez com o Guga, no Ibirapuera. O Cañas e o Chela pararam de jogar há pouco tempo e são caras que jogaram muito tênis. Vai ser interessante e a ideia deste evento é muito legal, antecedendo um torneio Challenger, justamente para ficarmos mais perto dos tenistas queestão competindo hoje em dia," disse Meligeni, que joga o Desafio de Campeões Entre Países, ao lado de Ricardo Mello. "Estou treinando bastante, mas ainda bem que tenho o Ricardinho no meu time.

O Desafio de Campeões Entre Países começa na sexta-feira com a França de Cedric Pioline, vice-campeão de Wimbledon e do US Open e Jean Philippe Fleurian, vice de Itaparica, enfrentando a Argentina de Guillermo Cañas, campeão do Masters 1000 do Canadá e vice de Miami e Juan Chela, campeão de 6 ATPs. São dois jogos de simples e se o confronto estiver empatado há uma dupla de emoção. O vencedor de França e Argentina pega o Brasil de Meligeni, que foi o 25º na ATP, e Mello, no sábado.

Meligeni venceu o Desafio de Campeões Entre Países no ano passado, ao lado de Jaime Oncins, vencendo Andres Gomez e Nicolas Lapentti, do Equador.

O Desafio de Campeões Entre Países, como fazem muitos torneios mundo afora, servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que acontece no Rio pelo segundo ano consecutivo, depois de 11 anos, extendendo a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto.

Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário