Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atletas brasileiros trabalham o físico com técnicas modernas na academia Sánchez-Casal

Carmene Goulart e Xevi Salvador - Foto: Divulgação/ Equipe NEO




Os campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, estão tendo um treino direcionado e moderno na parte física, utilizando o treinamento com suspensão corporal, o TRX, na sede de Barcelona da academia Sánchez-Casal. O grupo está na Espanha devido ao prêmio oferecido pela competição.

TRX é um sistema de treinamento de força que faz uso do peso corporal. Essa modalidade permite a realização de diversos exercícios funcionais para pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico sendo possível ajustar e graduar a intensidade do trabalho. A maioria dos exercícios para fortalecimento é feito com um acessório, que é formado por um elástico e uma corda.

De acordo com Xevi Salvador, preparador físico na academia Sànchez-Casal, o treino físico é totalmente direcionado para o jogo. "O foco está no treinamento físico em circuito de resistência cardiovascular, trabalho compensatório da articulação do ombro e de propriocepção (para que o tenista sinta mais os músculos) no Power Plate (que é uma plataforma para equilíbrio). O TRX nos ajuda muito para todos os segmentos corporais".

Xevi também está gostando muito de dar treino para os brasileiros do grupo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. "Eles são muito trabalhadores, o grupo é muito bom e também tem muita coordenação motora e facilidade para fazer os exercícios", explicou o espanhol.

Para a universitária do Rio Grande do Sul, Carmene Goulart, o fato do preparador físico estar sempre perto, faz muita diferença. "O treino é puxado e cansativo, mas com o preparador do lado fica melhor, ele corrige o tempo todo e no máximo estamos em três atletas por professor, então estou gostando muito", afirmou Carmene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário