Translate

domingo, 16 de junho de 2013

Monteiro é vice-campeão em future holandês

Thiago Monteiro - Foto: Wander Roberto/Inovafoto




Thiago Monteiro (Banco do Brasil/Hidracor/Correios/Babolat/Lacoste/Fundação Beto Studart) chegou muito perto do título do future de Amstelveen, na Holanda, torneio no saibro com premiação de U$15 mil.

Na decisão deste domingo (16) contra o norte-americano Bjorn Fratangelo, de 19 anos e 380 do mundo, o tenista da Larri Passos Tênis Pro começou muito bem depois de anotar 6/3 no primeiro set. Mas a partir do quinto game do segundo set, seu adversário mudou a história do jogo. Quebrou o saque do brasileiro e empatou a partida com 6/4. Monteiro lutou até o fim, mas Bjorn levou a melhor e fechou o jogo com 6/3.

"Enfrentei uma cara ( Bjorn Fratangelo) que mudava bastante o jogo. Consegui me impor em alguns momentos. Joguei bem, tive as minhas chances mas ele se saiu bem e conseguiu a vitória" - analisou Monteiro.

Depois de faturar o vice-campeonato já na primeira semana de competições da gira européia, Thiago Monteiro, de 19 anos e atual 395 do ranking da ATP, seguirá para a cidade de Alkmaar, também na Holanda, onde vai participar de mais um future de U$15 mil, a partir desta segunda-feira. O brasileiro vai disputar um total de sete torneios pela Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário