Translate

domingo, 16 de junho de 2013

Marcondes é campeão nos 16 anos masculino no Circuito Nacional em Manaus

Igor Marcondes - Foto: Divulgação





Igor Marcondes, tenista de Caraguatatuba (SP) e atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), conquistou neste domingo o troféu da 3ª etapa do Circuito Nacional Correios juvenil da categoria 16 anos em Manaus (AM).

Igor superou na final Rodrigo Tanaka por um duplo 6/3 em dia que comemorou o caneco e seu aniversário de 16 anos. Ele é o número 3 do ranking da categoria 16 anos do Brasil e pode ganhar posições com o triunfo no Amazonas.

Odyr Cruz, de 16 anos, se garantiu neste domingo na final do qualificatório do torneio profissional da série future de Amelia Island, na Flórida, Estados Unidos. Cruz superou o americano Adam Decker por 4/6 6/3 6/4 e lutará por vaga na chave principal, nesta segunda-feira, diante do argentino Alan Kohen, cabeça 4, ou o colombiano Juan Benitez. O quali do torneio americano tem 128 jogadores e quatro rodadas. Odyr já venceu três jogos desde sexta-feira. A competição, sobre o har tru (saibro verde), distribui US$ 10 mil em prêmios e dá 18 pontos ao campeão no ranking da ATP.

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esportiva São José. A academia possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário