Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bia Haddad elimina favorita e vai às oitavas na Itália

Bia Haddad - Foto: Arquivo


Duda Piai estreia com derrota, mas se recupera nas duplas


No começo da sua gira pela Europa, a juvenil brasileira Beatriz Haddad Maia, teve uma estreia empolgante no Internazionali Femminili Di Tennis Citta Di Caserta, na Itália competição disputada em quadras de saibro e que distribui US$ 25 mil em premiação.

Bia venceu de virada a holandesa Richel Hogenkamp, cabeça de chave 4 e 247ª colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/4. Na próxima fase, a tenista paulista desafia a qualifier tcheca Petra Krejsova, 625ª, que superou a sérvia Natalija Kostic, 428ª, por 6/4 e 6/2.

Eduarda Piai, número 502 do mundo, não teve a mesma sorte e perdeu na primeira fase para a romena Cristina Dinu, favorita nº 3, por 6/0 e 6/3.

A derrota não abalou a brasileira. Em seguida, Piai jogou ao lado da sua companheira de treinamento no IGT, Gabriela Cé, e superou na primeira rodada de duplas as italianas Claudia Coppola e Marianna Natali, por 6/1, 3/6 e 10/5. Nas quartas de final, Piai e Cé medirão forças diante das principais favoritas ao título, a montenegrina Danka Kovinik e a tcheca Renata Voracova.

Já Bia Haddad estreia nesta terça-feira na chave de duplas com a russa Mayya Katsitadze. Elas encaram a parceria formada pela sérvia Natalija Kostic e a lituana Lina Stanciute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário