Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Júlio Silva se despede do circuito profissional

Júlio Silva (Foto: João Pires)



Júlio Silva encerrou, na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, sua carreira como tenista profissional, após ser superado pelo chileno Paul Capdeville por 6/3 6/2 na segunda rodada do IS Open, ATP Challenger Tour de US$ 50 mil, que acontece até domingo, 28 de abril, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

"É triste porque eu vivi 200% o tênis. Sempre dei o meu máximo, nunca entrei em um jogo ou em um treino para brincar. Com certeza vou sentir falta da rotina de treinos e de competições, mas já estava na hora de parar. Faz muito tempo que estou viajando sozinho e sem patrocínio", contou o atleta de 33 anos de idade e profissional desde 1999.


No início desta temporada, quando anunciou seus planos de aposentadoria, Júlio Silva foi convidado a participar do circuito de tênis de seniors Itaú Masters Tour, disputado entre ídolos como Thomaz Koch, Patrícia Medrado, Marcelo Saliola, Andréa Vieira, Mauro Menezes, Joana Cortez e Alexandre Simoni, entre muitos outros. Agora, além das partidas na competição de veteranos, o principal foco de Julinho é a carreira como coordenador técnico na Academia Tennis Pro Araçatuba, oficialmente inaugurada no último dia 20 e localizada na cidade onde Silva fixou residência com a esposa e o filho.

"Guardo bons aprendizados da carreira como tenista profissional, mas principalmente os adquiridos em momentos de dificuldades em jogos e viagens, porque nunca foi fácil, principalmente em torneios pela Europa. Durante meu período no circuito profissional entendi que nada é impossível. Diante das dificuldades é preciso ter calma porque Deus sempre está olhando por nós", ressaltou Júlio Silva, que iniciou no esporte como pegador de bolas, foi 144º da ATP em simples e 132º em duplas, representou o Brasil na Copa Davis e integrou as chaves de Roland Garros (em 2006) e do US Open (em 2010). No ranking divulgado pela ATP em 22 de abril de 2013, ele aparece como 429º em simples e 469º em duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário