Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Começa neste sábado o ATP Challenger no Clube Paineiras


Thiago Alves (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)





Thiago Alves, Rogério Dutra Silva e João Souza estão entre os destaques da competição



Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Paineiras do Morumby abre suas quadras de saibro para o IS Open, ATP Challenger Tour com premiação de US$ 35 mil, hospedagem aos atletas da chave principal e distribuição de pontos para o ranking mundial de US$ 50 mil. O evento começa neste sábado, 20 de abril de 2013, com os jogos do qualifying, as partidas da chave principal estão previstas para ter início na segunda-feira e o evento se encerra no domingo, dia 28 de abril.


Inscreveram-se para o IS Open atletas de 12 países, com destaque para cinco ex-Top 100 da ATP: os brasileiros Thiago Alves (88º em 2009), Rogério Dutra Silva (95º em 2012) e João Souza (84º em 2011); o chileno Paul Capdeville (76º em 2009); o tunisiano Malek Jaziri (69º em 2012); e o sérvio Boris Pashanski (55º em 2006). A divulgada pela ATP se completa com representantes da Argentina, Austrália, Portugal, França, Estados Unidos, Croácia, Bósnia e Itália. Os tenistas Guilherme Clezar, Fabiano de Paula e Leonardo Kirche, todos integrantes da seleta lista de Top 10 do País, reforçam a presença brasileira na chave de simples.

Em 2012, o IS Open reuniu atletas de 19 países. O título de simples ficou com o esloveno Blaz Kavcic, que venceu na final o paulista Júlio Silva, por 6/3 7/5; enquanto o chileno Paul Capdeville e o uruguaio Marcel Felder sagraram-se campeões de duplas ao marcarem 7/5 6/3 sobre os brasileiros André Ghem e João Sorgi, na decisão.

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Itaú, Tetra Pak, Gatorade, Azul, Amil, Braskem e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O evento também recebe apoio de ATP Challenger Tour e Clube Paineiras do Morumby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário