Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

André Miele e Wilson Leite vão às quartas de final em Santiago; Pedro Sakamoto atinge às quartas em Villa del Dique


Wilson Leite (Divulgação)



Nesta quarta-feira, foram definidos às quartas de final de final da Copa BCI, torneio profissional da série Future F2, disputado nas quadras de saibro do Club de Tenis Palestino, em Santiago, no Chile.

Dois brasileiros lutarão por vagas às semifinais da competição. André Miele, cabeça de chave 6, derrotou o compatriota Carlos Severino, em jogo equilibrado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 7/6(7-2). Nas quartas, Miele enfrenta o espanhol David Perez Sanz, que eliminou o chileno Jorge Montero, por duplo 6/4.

Já o carioca Wilson Leite, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, venceu o convidado local Michel Vernier, por 1/6, 7/5 e 6/6 desistência. Seu oponente na próxima fase será o norte-americano Jesse Witten, 545º.

Nas duplas, duas parcerias brasileiras se classificaram às semifinais. Os gaúchos Eduardo Dischinger e Fabricio Neis, cabeças de chave 4, venceram os canhotos chilenos Bastian Malla e Guillermo Nunez, por 6/3 e 6/1 e enfrentam o dueto local, formado por Jorge Aguilar e Juan Carlos Saez, que passaram pelo brasileiro Vitor Pinheiro e Jesse Witten, dos EUA, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/4.

Daniel Dutra Silva e André Miele, favoritos número 3, superaram o argentino Luciano Doria e o chileno Ricardo Rivera, por fáceis 6/1 e 6/0. Por vaga na final, eles encaram os chilenos Guillermo Rivera Aranguiz e Cristobal Saavedra Corvalan, cabeças de chave 2.

Na Argentina, o paulista Pedro Sakamoto, atingiu às quartas de final do Future F3, em Villa Del Dique. Sakamoto venceu o gaúcho Gustavo Guerses, por 6/2 e 6/1 e enfrenta o japonês Ryusei Makiguchi por vaga às semifinais.

Já Filipe Brandão foi superado pelo irmão de Federico Coria,o ex-top 5 Guillermo Coria.

Nas quartas de duplas, o santista Caio Silva e o peruano Sergio Galdos, designados cabeças de chave 1, foram superados pela parceria formada pelo boliviano Hugo Dellien e o argentino Gaston Paz, por 6/2 e 7/6(7-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário