Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Três brasileiros avançam na chave masculina dos 18 anos em Porto Alegre

Marcelo Tebet (Divulgação)





Zormann, Matos e Tebet atingem às oitavas na Copa Gerdau



O paulista Marcelo Zormann da Silva, o gaúcho Rafael Matos e o paranaense Marcelo Tebet Filho são os representantes do Brasil nas oitavas de final da categoria 18 anos masculino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, torneio oferecido por Gerdau e Itaú.

Nesta quinta-feira (21) Zormann, cabeça de chave número 11, eliminou o japonês Yusuke Takahashi por 6/4 e 6/0. Mattos, o 16º na lista dos principais candidatos ao título, derrotou o alemão Alexander Zverev em três sets, parciais de 6/2, 5/7 e 6/3. Tebet ganhou do argentino Juan Pablo Paz com duplo 6/3. Os três retornam à quadra nesta sexta-feira (22) na Associação Leopoldina Juvenil. A programação começa às 9h30min e terá rodada dupla, com jogos das oitavas e das quartas de final.

Zormann, que atualmente treina com o técnico Edvaldo Oliveira, em São José do Rio Preto, encontrou dificuldades no set inicial da partida diante de Takahashi. “Consegui elevar o meu nível de jogo e me tornar mais agressivo”, explicou. Na série seguinte, soube aproveitar a queda de rendimento do adversário. “Foi mais tranquilo do que eu imaginava”, completou. Na rodada desta sexta-feira o paulista terá pela frente o argentino Pedro Cachin, cabeça de chave número 5, que derrotou o peruano Juan Pablo Patino Samudio por 6/3 e 6/4.

Rafael Mattos, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), teve uma partida difícil e com duração de 2h03min. “Foi um dos melhores jogos que já fiz”, afirmou o tenista gaúcho, ainda em quadra. Rafael chegou a ter quatro match points no segundo set, quando vencia por 5/4. “Mas eu deixei ele tomar conta do jogo e acabei perdendo as oportunidades”, analisou. No set decisivo, porém, o gaúcho assumiu o controle do jogo para garantir vaga na terceira rodada. Seu próximo adversário será o norte-americano JC Aragone, que surpreendeu ao eliminar o segundo pré-classificado do torneio, o peruano Jorge Panta Herreros, 4/6, 7/6 (2) e 6/3.

Tebet, por sua vez, soube tirar proveito da quarta-feira chuvosa, quando todos os jogos programados para aquele dia foram cancelados. “Tive uma estreia muito dura, definida no terceiro set. Aproveitei a quarta para descansar e melhor avaliar os erros cometidos no primeiro jogo”, explicou. Diante de Juan Pablo Paz, o paranaense entrou focado e se sentiu “mais confortável” em quadra. Seu adversário nesta sexta-feira (dia 22) será o peruano Nicolas Alvarez, que superou o mexicano Alan Nunez Aguilera por 7/5, 2/6 e 6/0.

O gaúcho de Carazinho Orlando Luz, de 15 anos, perdeu na segunda rodada dos 18 anos para o chileno Nicolas Jarry, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4.

“Foi uma partida muito difícil e eu não consegui jogar bem”, avaliou Orlando. “Ele saca muito forte. Além disso, é um cara alto e é bem complicado jogar contra adversários assim”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário