Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Paraná abre a temporada do Circuito de Tênis Escolar e Universitário


Gabriela Feitosa Rezende, campeã em 2012 (Foto: Hedeson Alves)




As inscrições para a primeira categoria em disputa da seletiva paranaense do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, dos 14 anos, encerram nesta sexta-feira, dia 22. Com isenção de taxa, os alunos-atletas das instituições de ensino do Paraná podem realizar as suas inscrições pelo site www.escolaruniversitario.com.br. A seletiva paranaense, que conta com a apresentação do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, será realizada entre os dias 28 de março e 21 de abril, em Curitiba, na TennisMais Academia (Rua Eleonora Roosevelt, 530) e irá premiar  os campeões de simples no feminino e masculino, das categorias 12 anos, 14 anos e 18 anos e universitária, com uma bolsa de treinamento de tênis e um curso de idiomas na Espanha, na Sanchez-Casal, considerada uma das melhores da Europa e do mundo.

Os alunos-atletas representam na competição a sua instituição de ensino e através de seu desempenho somam pontos para a sua escola ou universidade.  Além disso, os estudantes que são federados à Federação Paranaense de Tênis também poderão pontuar para o ranking estadual, pelo grupo 01, podendo somar até 300 pontos.

 Além do Paraná, as seletivas serão realizadas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site do evento www.escolaruniversitario.com.br, ler o regulamento com atenção e preencher a ficha de inscrição disponível na página. As vagas para participar da competição são limitadas.

Cada uma das etapas do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 será dividida em períodos, sendo cada dedicada a uma categoria em disputa. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento.

Além de premiar os campeões das chaves de simples, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 também entregará troféu às Melhores Instituições de Ensino de cada estado, nas categorias Escola e Universidade, de acordo com a soma dos resultados de seus alunos, nas chaves de simples e de duplas.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs.  

Programação

De 28 a 31 de março – categoria 14 anos – inscrições até 22 de março
De 04 a 07 de abril – categoria 12 anos – inscrições até 28 de março
De 11 a 14 de abril  - categoria 18 anos – inscrições até 05 de abril
De 18 a 21 de abril – categoria universitária – inscrições até 12 abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário