Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Favoritos nos 18 anos voltam às quadras pela Copa Gerdau


Carolina Meligeni Alves (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)




O mau tempo da quarta-feira (20) acabou cancelando a rodada de simples da categoria 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, evento apresentado por Gerdau e Itaú, que reúne centenas de jogadores de aproximadamente 40 países na capital gaúcha. Assim, os principais favoritos ao título voltam a jogar nesta quinta-feira (dia 21) pela segunda rodada do torneio, a partir das 9h. O ingresso é gratuito.

Em busca de vaga nas oitavas de final, o italiano Gianluigi Quinzi, cabeça de chave número 1, enfrenta o brasileiro Gabriel Hocevar, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT). Já o peruano Jorge Panta Herreros, segundo na lista dos favoritos, tem pela frente o norte-americano JC Aragone, que recebeu wild card (convite da organização). Entre os brasileiros, as atenções se voltam para os pré-classificados Marcelo Zormann da Silva, número 11, e Rafael Matos, número 16. Marcelo encara o japonês Yusuke Takahashi, enquanto Rafael, integrante do IGT, pega o alemão Alexander Zverev.

Na competição feminina, a norte-americana Christina Makarova, principal favorita, volta à quadra para enfrentar a brasileira Julia Rittscher. Makarova vencia o jogo iniciado na manhã de quarta-feira (dia 20) por 5/0, no primeiro set, quando a partida foi interrompida pela chuva.

Outros dois jogos estavam em quadra quando o mau tempo suspendeu o terceiro dia de competição, adiando todos os 32 jogos de simples para esta quinta-feira. Na quadra principal, a brasileira Carolina Meligeni Alves, cabeça de chave número 8, vencia a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez por 3/2 no primeiro set. Na quadra 3, a mexicana Victoria Rodriguez, cabeça número 4, ganhava da brasileira Alory Pereira por 3/0, no set inicial. Em outras partidas de destaque da competição feminina dos 18 anos, a brasileira Bia Haddad Maia, quinta na lista das favoritas, pega a russa Adeliya Zabirova. Já a segunda pré-classificada do torneio, a russa Varvara Flink, enfrenta a brasileira Leciane da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário