Translate

sábado, 23 de março de 2013

Decisão gaúcha nos 12 anos feminino da Copa Gerdau


Laura Wayerbacher (Foto: Ricardo Rimoli/Poa Press/Divulgação)




Rafaela Manfrin e Laura Wayerbacher disputam a final no domingo pela manhã na Associação Leopoldina Juvenil



A final da categoria 12 anos feminino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, oferecido por Gerdau e Itaú, contará com duas gaúchas na final. Rafaela Manfrin e Laura Wayerbacher, que inclusive treinam na Sogipa, jogaram “em casa” neste sábado (23) e garantiram presença na decisão programada para o domingo pela manhã, desta vez na Associação Leopoldina Juvenil.

Nas semifinais, Rafaela Manfrin saiu perdendo para a paulista Caroline Furlaneto, mas conseguiu virar. O jogo terminou em três sets, parciais de 1/6, 6/2 e 6/0. "Foi muito complicado no início. Depois ganhei confiança, ataquei mais, e consegui crescer na partida", lembrou ela.

Laura Wayerbacher, por sua vez, venceu a goiana Andressa Gomes também em três sets, parciais de 6/1, 5/7 e 6/0. "Ela jogou muito bem, foi um jogo difícil. Fiquei nervosa e perdi o segundo set. Ainda bem que me recuperei a tempo para me solta e ganhar", comenta Laura. "Já jogamos uma contra a outra, mas nunca em um torneio tão importante. Mesmo assim cada uma vai dar o seu melhor, e não importa o resultado vamos continuar amigas", ressalta Laura. As duas tenistas também fazem parceria na chave de duplas do torneio.

Nos 12 anos masculino, o título será disputado entre o cearense Jackson Xavier e o paulista Matheus Almeida. Jackson, que treina em Fortaleza, venceu na semifinal o catarinense Herick Isago por 4/6, 6/2 e 6/4. Paulista de Campinas, Matheus venceu o pernambucano Victor Batista por 6/3 e 6/0. "Foi um bom jogo, consegui fazer o que o técnico me pediu. O resultado acabou vindo", avaliou Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário