Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Decamps vence mais uma e segue firme na busca pelo título da Copa Gerdau


Gabriel Decamps (Photo: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)


Gabriel Decamps superou a chuva e também seu adversário do dia para seguir firme em busca do título dos 14 anos no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Nesta quarta-feira (20), nas quadras cobertas da Sogipa, o paulista superou o colombiano Sergio Hernandez por duplo 6/2.

Decamps é o brasileiro de melhor posição no ranking a participar do torneio, ocupando atualmente a 10ª posição no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis. Ou seja, carrega boa parte das esperanças de o título da categoria ficar no país. A responsabilidade, porém, não abala o jovem atleta. "Estou melhorando bastante, amadurecendo. Mas sei que o caminho é longo, tem muito mais para melhorar. Então, não vou relaxar", diz Decamps, com uma maturidade incomum para a idade.

Ele considera Juan Otegui, da Argentina, seu principal adversário pelo título. Não por acaso, Otegui é o vice-líder do ranking e já venceu Decamps três vezes, todas em 2013. "Realmente perdi, mas nos três jogos eu senti que poderia ter ganho. Faltaram detalhes. De repente, chegou a hora", projeta.

De qualquer forma, pelo sorteio da chave, Decamps só pode pegar Otegui na final, se ambos chegarem lá. Na próxima rodada Decamps enfrentará o argentino Tomás Etcheverry. Nesta categoria, também continuam com chances os brasileiros Bruno Botelho Pessoa, saído do qualifying, e Igor Gaspari Gimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário