Translate

sábado, 23 de março de 2013

Brasileiros conquistam o título de duplas nos 18 anos em Porto Alegre


Luz, Zormann, Bia, Ingrid (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)




Orlando Luz e Marcelo Zormann comemoram a vitória na Copa Gerdau


A dupla formada pelo gaúcho Orlando Luz e pelo paulista Marcelo Zormann da Silva garantiu neste sábado (23) à tarde o título de duplas na categoria 18 anos masculino do Campeonato Internacional Juvenil de tênis de Porto Alegre. Em partida realizada na Associação Leopoldina Juvenil eles venceram a parceria formada pelo norte-americano Spencer Papa e pelo alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1.

A partida foi definida no set desempate, com os brasileiros fechando o jogo em 3/6, 6/2 e 10/5 no tie-break. O início do jogo, no entanto, foi nervoso para a dupla brasileira. Errando muito, os dois deixaram os adversários abrirem vantagem, fechando o primeiro set. "Eu estava nervoso, abaixo do que poderia jogar. Somente no segundo set conseguimos encaixar a nossa forma de jogar", lembra Orlandinho. No segundo set os brasileiros foram superiores, assim como no tie-break, e conseguiram levar o título. "É um título muito importante para nós. Além do prestígio de ganhar aqui, ainda levamos muitos pontos no ranking", ressaltou Zormann. Esta foi a primeira vez que os dois jogaram juntos.

Na chave de duplas dos 18 anos feminino as mexicanas Alejandra Cisneros e Victoria Rodriguez ficaram com o troféu. Sob o sol forte da tarde de sábado, elas enfrentaram as brasileiras Ingrid Gamarra Martins e Beatriz Haddad Maia e venceram de virada por 2/6, 6/3 e 12/10.

No primeiro set, as brasileiras venceram por 6/2 e deram a impressão de que a vitória viria até com certa facilidade. No segundo set, no entanto, a dupla mexicana mostrou porque era a cabeça-de-chave número 1 da categoria. A reação veio com uma vitória por 6/3. No tie-break as mexicanas chegaram a abrir 9/6. Quando pareciam fechar o jogo, as brasileiras mostraram poder de reação. Empataram e tiveram chance de vencer. No entanto, a dupla Cisneros/Rodriguez marcou 12/10.

A brasileira Beatriz Haddad Maia volta à quadra na manhã deste domingo (24), às 10h, para a decisão do torneio de simples 18 anos. Ela enfrenta a russa Varvara Flink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário