Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Chien e Soares semifinalistas no Cosat de Mendoza

Sophia Chow e Lara Soares estão na final de duplas da categora 16 anos


Chow / Soares e Neto / Sidney atingem as finais de duplas


O Brasil terá duas representantes nas semifinais de simples nas categorias 14 e 16 anos feminino da Argentina Cup, sexta etapa do Circuito Cosat, realizado na cidade argentina de Mendoza.

A brasileira de origem taiwanesa Pei Ju Chien vem numa campanha surpreendente. Chien que veio do quali superou mais uma cabeça de chave, a argentina María Lourdes Carlé, por 6-2 e 6-0 pela categoria 14 anos. Por uma vaga na final, ela enfrentará a tenista local Nicole Dufour.

Pela categoria 16 anos, a brasiliense Lara Soares, oitava favorita e semifinalista no Cosat de Cochabamba na Bolívia, superou em jogo equilibrado a peruana Maria Paula Torres, cabeça de chave 4, de virada, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-4. Sua oponente nas semifinais será a paraguaia Lara Meilicke, quinta favorita.

Ainda na mesma categoria, a paulista Sophia Chow, que também lutava por uma vaga nas semifinais, foi derrotada pela cabeça de chave 2, a argentina Agostina Zamprogno, por 6-3 e 6-0 e enfrenta a compatriota e convidada Melany Krywoj.

Nos 16 anos masculino, o paranaense Fernando Yamacita, único brasileiro nas quartas de final da categoria, perdeu em três sets para o argentino Federico Durán, favorito número 5, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-2.

O paranaense Gabriel Sidney e o baiano Evaldo Neto, cabeças de chave 5, estão na decisão da categoria 16 anos masculina. Eles venceram de virada os argentinos Franco Capalbo e Agustín Torreano, cabeças de chave 1, parciais de 3-6, 6-2 e 11-9. Os brasileiros perdiam no super tiebreak por 9 a 7, mas reagiram e selaram a vitória. Seus adversários na decisão será a parceria formada pelo boliviano Rodrigo Banzer e o paraguaio Alex Gustavo Paredes.

Nos 16 feminino, Sophia Chow e Lara Soares, designadas cabeças de chave 3, venceram as peruanas Mariana Otero e Maria Paula Torres, por 7-5 e 6-1. Na decisão elas encaram mais um dueto peruano: Mariana Bedon e Luciana Di Laura, principais favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário