Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bia faz bom jogo, mas perde nas oitavas do WTA de Florianópolis


Beatriz Haddad Maia (Créditos: Cristiano Andujar/Foto Arena)



Tenista juvenil brasileira faz jogo duro contra top 100

A paulista Beatriz Haddad Maia, pupila de Larri Passos, fez jogo equilibrado nas oitavas de final do WTA de Florianópolis, nas foi superada pela experiente húngara Melinda Czink, ranking 100 da WTA, por 1-6, 6-2 e 7-6(7-3).

Convidada da organização, Bia começou com uma atuação muito firme. Com domínio da maioria dos pontos, Bia quebrou o ritmo da húngara, obtendo novas quebras no terceiro, quinto e sétimo game da primeira parcial.

No segundo set, Czink reagiu e teve mais consistência e precisão e forçava os erros da brasileira. No primeiro game conseguiu a quebra, mas logo em seguinte a brasileira devolveu na mesma moeda. No terceiro game, Bia esteve com seu serviço ameaçado, em 15/40, mas na raça e lá no fundo da alma, foi buscar e confirmou em 2-1. No game de serviço, a húngara confirmou em 30 e levou a decisão para o set seguinte.

O terceiro game foi de muita emoção. No décimo segundo game, Bia esteve perto de fechar o jogo, mas Czink salvou três match points após aplicar um winner na linha e levou o set para o tie break.

No tie break, a húngara aproveitou da experiência e finalizou a partida após o erro da brasileira.

Bia ainda jogou duplas ao lado da compatriota Carla Forte. Elas perderam para as alemães Kristina Barrois e Tatjana Malek, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário