Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bellucci toma sufoco mas avança no Brasil Open



Thomaz Bellucci (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)


Brasileiro vai encontrar algoz de 2012 no torneio


O público lotou as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera na noite desta terça-feira para acompanhar um grande duelo nacional no Brasil Open. Cabeça de chave 5 e número 35 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci teve dificuldades para impor seu jogo contra o gaúcho Guilherme Clezar, 234º da ATP, e esteve a dois pontos de ser eliminado antes de avançar com parciais de 7/6(4) 5/7 7/6(1). Nas oitavas de final, Bellucci enfrenta o italiano Filippo Volandri, algoz na semifinal do Brasil Open em 2012, que nesta terça salvou dois match points na estreia.

A partida começou com os pontos definidos no saque: em aces ou duplas faltas. Clezar aproveitou o terceiro break point que teve logo no primeiro game, mas foi quebrado no game seguinte. Ao sacar em 2/3, Clezar conseguiu igualar um game ao sair de 0/40, mas perdeu o serviço após longa troca de bola que terminou em um winner de forehand de Bellucci na paralela.

No game seguinte, o paulista abriu 40/0 e quando parecia que iria se impor, perdeu cinco pontos seguidos e teve o serviço quebrado em uma dupla falta. A partir daí, o jogo teve mais trocas de bola e, mesmo contra o favorito, Clezar não parecia sentir a pressão, procurando mandar nos pontos em seu saque e testando algumas deixadinhas. Sem outras quebras de saque, a definição foi para o tie-break e Bellucci mostrou mais tranquilidade para fechar em 7/4, depois de 56 minutos.

No segundo set, os sacadores começaram a prevalecer com mais facilidade e os games ficaram rápidos. Sem break points para nenhum tenista, Bellucci sacou em 4/5, 30/30 e encaixou dois bons saques para manter o serviço. No 11º game, Clezar não sentiu a pressão e, com um erro de Bellucci na rede, conseguiu a quebra para forçar o terceiro set.

Depois de perder quatro break points nos primeiros games, Bellucci viu a torcida impaciente antes de finalmente conseguir quebrar e abrir 3/2. Logo em seguida, porém, perdeu o serviço de zero e viu Clezar sair de 0/40 para confirmar o serviço e fazer 4/3. Sacando para se manter no jogo, Bellucci esteve a dois pontos da derrota antes de igualar a parcial em 5/5. No 12º game, o paulista voltou a ter 30/30 no saque, mas novamente confirmou e forçou o tie-break decisivo. Mais solto, Bellucci contou com erros do rival e um winner de forehand para rapidamente abrir 6/0 e, no segundo match point, fechar o jogo após 3h35.


Fonte: Portal Rackets

Nenhum comentário:

Postar um comentário